sexta-feira, 18 de setembro de 2009

José Bonifacio:

Tão pequenina,mas tão linda,
é voce, entre as gigantes.
És uma maravilha,que ilumina e fascina,
como o brilho,de milhões de diamantes.
Seu doce e delicado jeito, de menina,
resplandece,perfeito,em cada novo amanhecer.
E em tuas noites o perfume,condensado,á neblina,
um convite,apaixonante, para lhe conhecer.
Pequenina,e quase desconhecida entre as gigantes,
é essa abençoada terra,e inesquecivel cidade.
Só tu,possui esse brilho radiante,
morada certa,da verdadeira felicidade.
Pequenina,mas,perfeita obra-prima de DEUS,
do teu solo vejo brotar, o amor e a esperança,
José Bonifacio,nascente viva, dos sonhos meus,
longe de ti,teus filhos,choram feito criança.
Saudade das tuas ruas,esquinas,praças e o povo,
o bate papo amigo,descontraido,do sorriso,da simpatia.
No DONEGAR, entre frutas e verduras,um amigo em cada rosto,
lugar onde o dinheiro fica em segundo plano,pois o mais importante,
é o ser humano.
Pequenina, reflecxo de certo do céu,
terra das mais lindas e perfeitas,mulheres e meninas.
Só tu paixão minha,és mais doce que o mel,
por quem,este poeta,se declara,nestas linhas.
José Bonifacio,cidade amizade,minha doce paixão,
por onde eu for,sempre levarei ti comigo,
não só na lembrança,mas,na alma e no coração.
E se duvidas,não acreditas, faça uma visita,mesmo sem compromisso,
no nosso querido, DONEGAR,avenida Pedro de Toledo esquina
com a rua são JOSÉ,por que
alem da qualidade, encontraras, muitos, bons amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário